PDO 2019 – O início de uma grande aventura

PDO OK Estudante

PDO 2019 – O início de uma grande aventura

O PDO (Pre-Departure Orientation) decorreu nos dias 30 de junho (no Porto) e 7 de julho (em Lisboa), recebendo mais de 1.000 estudantes que tiveram a oportunidade de se preparem antes da partida para o Reino Unido, já em setembro.

Com a mudança para outro país, a insegurança e a saudade acompanham os pais e, já a pensar em todos os anseios normais nesta altura, a OK Estudante dedicou este dia especial à realização de palestras e talks focadas em esclarecer as últimas dúvidas, encorajar os pais a apoiar os seus filhos e inspirar todos.

 

Este ano, além dos speakers da OK Estudante, o PDO contou com alunos veteranos que já estão a estudar no Reino Unido para esclarecer as dúvidas dos pais e estudantes, ao mesmo tempo que partilharam as suas experiências.

Houve também convidados especiais que abordaram temas inspiradores, como a Vera Pinto Pereira, CEO da EDP Comercial, que falou aos pais e estudantes sobre como ser um líder, não só no âmbito profissional, mas também na vida. Outra das convidadas foi a Catarina Holstein, criadora do programa MLA (Master in Life Adventures), que falou sobre as suas experiências pelo mundo, da importância de cada um destacar os seus talentos naturais e de ir em busca dos seus sonhos.

Por falar em busca de sonhos, a grande novidade apresentada no PDO deste ano foi o Start OK, um novo programa criado pela OK Estudante, em parceria com a Associação de Empreededores e Mentores BeBrave, que tem como objetivo apoiar jovens empreendedores a criar o seu próprio negócio em Portugal. Sabe mais sobre o programa.

 

Enquanto os pais se inspiraram nas palestras, os alunos fizeram dinâmicas para se conhecerem entre si. Durante este tempo de convívio, prepararam uma apresentação em palco ao estilo do programa Britain’s Got Talent. Esta foi uma oportunidade única para os estudantes interagirem entre si, ultrapassarem a timidez e fazerem novas amizades. Muitos dos estudantes que já estão no Reino Unido fizeram grandes amigos no PDO, que mantiveram durante toda a estadia no Reino Unido, e vários deles tornaram-se mesmo colegas de casa.

Share this post