OK Estudante lança programa de apoio a jovens empreendedores

OK Estudante lança programa de apoio a jovens empreendedores

Start OK é o nome do novo programa criado pela OK Estudante, em parceria com a Associação de Empreededores e Mentores BeBrave, destinado a apoiar jovens empreendedores a criar o seu próprio negócio em Portugal.

O programa Start OK foi uma das novidades anunciadas durante o Pre-Departure Orientation (PDO) do Porto, no dia 30 de junho, e pretende incentivar alumni e alunos da OK Estudante a dar os primeiros passos no mundo do empreendedorismo.

Para se candidatar, os jovens devem apresentar a sua ideia, que será avaliada por um júri, habilitando-se a receber financiamento e um ano de orientação de experts da BeBrave.

O processo consiste em três fases:

1. Candidatura (julho a outubro)
Os candidatos devem apresentar a sua ideia num vídeo de um minuto e publicá-lo online. Depois, devem preencher o formulário de candidatura no site da BeBrave, partilhando o link do vídeo. O regulamento encontra-se disponível para consulta.

2. Análise (novembro a dezembro)
Os candidatos devem partilhar o seu vídeo com o maior número de pessoas possível e pedir para deixarem um link. A BeBrave avaliará a ideia e modelo de negócio, a equipa que a colocará por detrás do projeto, mas sobretudo, o entusiasmo demonstrado pelos candidatos.

3. Decisão (janeiro)
A decisão e resultados serão divulgados na primeira semana de janeiro. Os projetos selecionados serão convidados a apresentar a sua ideia diretamente à BeBrave, na última semana de janeiro.

Para mais informação acerca do programa Start OK, visite: https://www.be-brave.pt/startok/.

Share this post