CURSOS PROFISSIONAIS

NO REINO UNIDO O CURSO
PROFISSIONAL É VALORIZADO.

Ao contrário do que acontece em Portugal, o Curso Profissional é altamente valorizado no Reino Unido, pois as universidades britânicas reconhecem que a componente prática é importante para que os estudantes terminem o curso realmente preparados para o mercado de trabalho.

O método de avaliação destas universidades é na grande maioria trabalhos práticos, com simulações como se já estivessem a trabalhar.

Ao fazer uma Licenciatura no Reino Unido terás:

  • Um ensino prático;
  • Carga horária que te permite estudar e trabalhar em part-time;
  • O domínio da língua inglesa em poucos meses;
  • Amigos de todos os lugares do mundo;
  • Universidades com infra-estruturas de última geração;
  • As propinas 100% financiadas pelo Governo Britânico.

Sim. Os estudantes do Curso Profissional não precisam fazer o exame nacional para ingressarem numa universidade do Reino Unido ao contrário do curso regular. Na maioria dos casos os alunos do Curso Profissional acabam por ter melhores notas, uma vez que já tiveram a componente prática no secundário.

Deves enviar a candidatura o quanto antes, porque o deadline está a se aproximar. O período oficial de candidaturas às universidades inglesas já encerrou. Porém, a OK Estudante é agente oficial em Portugal de várias universidades e possui canal direto com muitas delas, o que permite encaminhar as candidaturas mesmo depois desta data.

As propinas são 100% financiadas pelo governo britânico através do Student Finance e só irás começar a pagar o financiamento, um ano após teres concluído a licenciatura e se obtiveres um rendimento anual superior a 21.000 £, ou seja, se vier a auferir um salário mensal superior a 1.900€. Porém, fica atento porque esta oportunidade pode acabar em breve.

Precisas fazer um exame de inglês no British Council ou nas instalações da OK Estudante que é o centro oficial de exames de inglês para acesso a várias universidades do Reino Unido.

Pessoas de qualquer idade podem candidatar-se a uma licenciatura nas universidades britânicas.