Entrevista com Alice Deodato | Bucks New University

Estudante Alice Deodato, Bucks New University. Inglaterra. Reino Unido.

Entrevista com Alice Deodato | Bucks New University

A Alice descobriu a OK Estudante ainda quando estava no 9º ano. Desde esta altura, fez o seu percurso académico no secundário sempre com a ideia de tirar a sua licenciatura no Reino Unido. Realizou o seu sonho e embarcou para o Reino Unido no ano passado. Atualmente,  faz o curso de Film & Production, na Bucks New University.

OK – O suporte da OK Estudante foi importante?

AD – Para mim, sim. Sou uma pessoa extremamente indecisa e cautelosa e a minha Student Adviser estava sempre disponível para me ajudar e me esclarecer todas as dúvidas!

OK – Como foi a tua adaptação e os teus primeiros dias?

AD – Correu tudo muito bem, e até hoje penso, como é que lidei tão bem com uma mudança tão repentina. 🙂

OK – Qual foi o teu primeiro emprego? Demoraste muito tempo para encontrá-lo?

AD – Considero-me uma sortuda porque tive muita facilidade em arranjar emprego. Trabalho num Costa Coffee e adoro o meu part time. Na primeira semana de estar aqui encontrei logo o meu trabalho e ao fim de uma semana e meia já estava a começar a trabalhar.

OK – Fizeste muitos amigos de lugares diferentes?

AD – Entre o trabalho e a universidade tenho feito umas boas amizades. Na minha turma são maioritariamente ingleses e existe uma comunidade de portugueses em crescimento. Cada vez somos mais.

OK – Porque achas que vale a pena viver no Reino Unido?

AD – As oportunidades que me proporcionam aqui valem a pena todos os sacrifícios que fiz e fizeram por mim.

OK – O que te surpreendeu na universidade?

AD – O que mais me surpreendeu foi o quão moderno tudo é: desde as instalações da universidade, a biblioteca e todos os professores e staff. Pensam em tudo e  em todos.

OK – Os professores e as instalações da universidade corresponderam às tuas expectativas?

AD – Sim. Aqui é tudo mesmo bem pensado e à medida de todos.

OK – Quais são as tuas expectativas para os próximos anos?

AD – Penso em acabar o meu curso e trabalhar na área. Por enquanto vou continuar a focar-me na universidade, no meu part time e em alguns projetos pessoais.

OK – Dá três dicas para os estudantes que vão embarcar este ano.

AD – Antes de embarcar, eu dificultava muito as coisas. Ser paciente, manter a mente aberta e não te preocupares demasiado com as situações. As coisas nunca irão correr 100% como planeado, mas a piada de estares num mundo novo é exatamente essa: explorar todas as coisas que te aparecem no caminho, por mais assustadoras e intimidantes que sejam.

OK – O que dirias a um estudante que está indeciso se vai ou não para o Reino Unido?  

AD – Vê se é a oportunidade certa para ti, pondera todas as tuas opções. Fala com pessoal que tenha tido uma experiência semelhante aquela que procuras.

Share this post