Uma viagem que vai ficar na memória

Uma viagem que vai ficar na memória

Estudantes portugueses visitam a University of Bradford com a OK Estudante.

Alguns estudantes que vão estudar para o Reino Unido este ano letivo foram visitar a University of Bradford, para conhecer as instalações, outros estudantes e toda a estrutura da universidade. Muitos destes estudantes nunca visitaram uma universidade britânica, logo está a ser a primeira experiência. Juntos têm as mesmas dúvidas, os mesmos medos, as mesmas expectativas e os mesmos sonhos – estão a conhecer uma nova realidade, onde pode ser o início de uma nova vida.

Ao fazerem a escolha de estudar numa universidade britânica com as propinas financiadas, estes estudantes também escolhem enfrentar novos desafios, “sair da caixa” e ampliar os seus horizontes.

Durante esta viagem ao Reino Unido tiveram a oportunidade de conhecerem-se, falar com os representantes da universidade e também de se divertirem em “Terras de Sua Majestade”.

 

Durante a visita à universidade, os estudantes tiveram a oportunidade de fazer o seu próprio creme no laboratório, de produzir um filme com material tecnológico de topo e aprenderam técnicas de cinema. Para finalizar, um estudante português fez uma visita guiada, no qual esclareceu dúvidas e forneceu dicas importantes acerca do dia a dia na universidade.

Já pensaste em estudar em Inglaterra? Vê alguns testemunhos de estudantes que já estão por lá.