PDO 2017 | O evento mais esperado do ano

PDO 2017 | O evento mais esperado do ano

Mais de 1.000 jovens portugueses vão estudar no Reino Unido este ano através da OK Estudante.

Neste último fim de semana decorreu o PDO 2017 (Pre-departure Orientation), o principal evento promovido pela OK Estudante antes dos estudantes embarcarem para o Reino Unido. Realizado no Porto e em Lisboa, nos dias 1 e 2 de Julho, mais de 1.500 pessoas entre pais e estudantes participaram no evento e tiveram a oportunidade de se conhecerem e prepararem-se para os últimos momentos antes da partida para o Reino Unido.

Nesta edição, os representantes da Coventry University, Middlesex Univerisity, University College Birmingham, Anglia Ruskin University e Brunel – LBIC estiveram presentes e fizeram sessões de esclarecimento com os estudantes.

O slogan do PDO deste ano foi ” Supera-te” e nesta temática conversámos com alguns estudantes e os seus pais, que nos contaram os seus desafios ao verem os seus filhos a realizarem os seus sonhos e a mudarem as suas vidas para sempre.

Para os pais a superação resume-se na saudade. “Vamos ter que superar as saudades. Eu vou ter que superar também a falta do controlo. Já para a minha filha, acredito que a maior superação vai ser ter que gerir o tempo dela sem ninguém atrás a dar-lhe suporte. Vai ser o começo para perceber o que é ser adulto – diz Ana Lima, mãe de Ana Margarida – que vai para Anglia Ruskin University.”

Liane Silva, futura estudante de canto na BIMM (British and Irish Modern Music) em Londres, confessou, “no início vim com muitas coisas para esclarecer, algumas inseguranças até, mas achei muito divertido! Durante a parte da manhã fizemos atividades para nos conhecermos melhor e até já conheci pessoas que vão para a mesma universidade e para a mesma cidade que eu. Fiz contactos, fiz novos amigos, não me sinto nem de longe e nem de perto tão sozinha. Esclareci muitas dúvidas sobre alojamento, contas, emprego e (…) agora sinto-me mais segura, mais otimista e mais esclarecida. Já até criámos um grupo no whatsapp, e vemos que afinal, não vamos assim tão sozinhos. Adorei, sinceramente!”

Durante o evento, também tivemos a cobertura da Rádio Antena 1, que conversou com André Rosendo, Fundador da OK Estudante sobre a oportunidade que todos os jovens europeus têm de estudar no Reino Unido com as propinas 100% financiadas e ainda falou com estudantes que vão embarcar para o Reino Unido já em Setembro. Ouça abaixo a reportagem.

 

Para quem tem interesse em entrar numa universidade no Reino Unido ainda este ano e obter as propinas 100% financiadas pelo governo britânico, pode fazê-lo através da OK Estudante. As estreitas parcerias com mais de 40 universidades britânicas permitem que a OK Estudante coloque estudantes nestas universidades mesmo após o deadline oficial de candidaturas. Para obter mais informações sobre esta oportunidade, clique aqui.