Plan your future today – O desafio começa agora

Plan your future today – O desafio começa agora

“Planeia hoje o teu futuro” foi o tema do stand da OK Estudante nas feiras Qualifica e Futurália deste ano. Todos os estudantes que passaram pelo stand foram desafiados a pensar no que gostariam de fazer no futuro. E foi a pensar neles que a OK Estudante destacou por todo o stand nomes de cursos que irão representar as profissões de destaque no mercado de trabalho em 2021.

No decorrer das feiras, a OK Estudante recebeu visitas de ilustres personalidades como o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e o youtuber Miguel Paraiso, que realizou uma sessão de autógrafos, onde centenas de estudantes fizeram fila para conhecê-lo pessoalmente.

Durante a Qualifica, o Ministro da Educação conversou com Diogo Lobo Pimentel, diretor da OK Estudante. Numa breve conversa, Diogo falou sobre o papel da OK Estudante e reforçou que deseja que os estudantes adquiram know-how diferenciado enquanto estudantes no Reino Unido, mas que voltem para aplicar o que aprenderam no nosso mercado de trabalho.

Para apresentar as tendências e os cursos do Reino Unido, estiveram presentes 16 universidades britânicas e os estudantes que tinham interesse em obter mais informações puderam esclarecer todas as dúvidas com os representantes das próprias universidades.

Ana Beatriz, 17 anos, foi à Qualifica com os pais e pensa em fazer um curso ligado à criminologia, tendo ficado feliz por encontrar esta oportunidade durante a visita ao stand. “Já pesquisei este curso em várias universidades cá, mas vi que este ramo ainda é muito novo aqui, enquanto no Reino Unido percebi que as universidades já estão mais preparadas, tanto na estrutura quanto no método de ensino”.

Segundo Diogo, sendo a OK Estudante a referência em Portugal enquanto especialista no ensino superior britânico, tem o dever de apresentar as tendências dos cursos e das profissões do futuro aos estudantes portugueses. “Sabemos que muitas profissões que existem hoje estarão extintas daqui a alguns anos e que surgirão outras profissões e novos ramos de trabalho, muitos deles ligados à tecnologia, ciência, comunicação digital e saúde. Os estudantes que encontrarem nestas áreas os cursos e profissões dos seus sonhos vão estar à frente e terão vantagens no mercado de trabalho no futuro”.

Durante os vários dias dos eventos, além de muita diversão, a OK Estudante apresentou a possibilidade de fazer uma licenciatura ou um mestrado no Reino Unido com as propinas financiadas a milhares de estudantes e alertou-os de que essa é uma decisão muito importante, pois o curso escolhido hoje pode definir o seu futuro.

Já estás a planear o teu futuro? Pensaste em estudar fora? Marca uma reunião connosco e junta-te aos mais de 3.500 estudantes portugueses no Reino Unido.

 

 

Share this post